Soja tem novo dia de boas altas em Chicago e nesta 4ª feira acompanha ganhos de mais de 3% do óleo

A soja continua subindo nesta quarta-feira (27) e tem mais uma sessão com altas de dois dígitos entre os contratos mais negociados. Perto de 8h05 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 14 e 27,50 pontos, levando o agosto a US$ 15,60 e o novembro a US$ 13,98 por bushel. Este é o terceiro pregão consecutivo da semana de boas altas.


O mercado segue apoiado em seus fundamentos, em especial os do farelo de soja neste momento. A Argentina passa por uma séria crise, com os produtores segurando suas vendas da oleaginosa diante de um quadro econômico completamente fragilizado e sua moeda muito desvalorizada. Mais do que isso, há ainda a possibilidade de uma redução do esmagamento na Europa e problemas com a logística nos EUA.


Nesta quarta, todavia, o óleo também se destaca e sobe mais de 3% na CBOT.


O clima no Meio-Oeste americano também permanece em foco. Algumas regiões ainda precisam de chuvas mais consistentes e regulares para um melhor desenvolvimento de suas lavouras.


De outro lado, porém, os traders também esperam pelos novos dados que chegam hoje dos EUA e a expectativa maior se dá sobre a definição do Federal Reserve sobre a taxa de juros norte-americana, o que pode voltar a mexer com o mercado todo de commodities.

Fonte: Notícias Agrícolas


15 visualizações0 comentário