top of page

Soja segue avançando em Chicago nesta 5ª feira, mas registra ganhos mais tímidos em semana forte

O mercado da soja segue operando em campo positivo nesta quinta-feira (28) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam entre 7,75 e 8,50 pontos nos principais contratos, por volta de 8h (horário de Brasília), levando o novembro a US$ 14,18 e o janeiro a US$ 14,24 por bushel.


O foco dos traders permanece sobre os fundamentos, em especial o clima nos EUA que preocupa para algumas regiões produtoras, em especial mais a oeste e centro do Corn Belt. Na última segunda (25), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu a qualidade das lavouras americanas e, segundo especialistas, o processo pode continuar caso o padrão climático continue piorando.


Ainda nesta quinta, o mercado segue encontrando suporte nos derivados, desta vez do óleo. O subproduto sobe mais de 2%, acompanhando o petróleo, e volta aos 60 cents de dólar por libra-peso no contrato mais negociado. Já o farelo passa por uma leve realização de lucros depois de altas fortes do início da semana.


No paralelo, atenção sobre o financeiro e as reações que ainda podem ser sentidas depois da mudança nos juros americanos e da divulgação dos dados do PIB nos EUA para o segundo trimestre que acontece nesta quinta.


Fonte: Notícias Agrícolas

15 visualizações0 comentário
bottom of page