SOJA:No Brasil, queda do dólar pressiona cotações. Em Chicago, Soja realiza lucros na nesta 5ª feira

Depois de três sessões consecutivas de boas altas, o mercado da soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (24). Os futuros da oleaginosa cediam entre 9,25 e 10,75 pontos, com o maio valendo US$ 17,09 e o julho, US$ 16,89 por bushel.


O mercado passa por um movimento de correção e ajuste, devolvendo parte dos ganhos expressivos dos últimos dias. Ainda assim, mantém-se em patamares elevados, refletindo uma preocupação com oferta apertada e uma demanda que se mostra mais forte nos EUA agora depois da quebra na América do Sul.


Hoje, novos números de vendas semanais para exportação norte-americanas serão divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Também realizam lucros os futuros do óleo e do farelo de soja na CBOT, os quais subiram expressivamente nas últimas sessões, bem como milho e trigo.


A continuidade da guerra - que hoje completa um mês - as expectativas para o início da safra 2022/23 dos Estados Unidos e o comportamento do dólar frente ao real são outros fatores que permanecem no radar dos traders.


Fonte: Notícias Agrícolas

0 visualização0 comentário