Soja: em 20 anos, biotecnologia trouxe 100% de aumento de produtividade no RS

A produção agrícola de forma sustentável já é uma realidade nas lavouras brasileiras. Para colher mais em menor área plantada é preciso contar com manejo eficiente, boas práticas e investimentos em tecnologia.


Na cultura da soja, por exemplo, uma aliada tem sido a biotecnologia, que são as sementes que embarcam qualidade, alta germinação e vigor e ampla proteção contra as principais pragas e doenças da cultura.


O Fórum Aliança da Soja, realizado em Nao-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, pelo Canal Rural, em parceria com a Plataforma Intacta 2 Xtend, discutiu o papel da biotecnologia na expansão da produção da oleaginosa.


De acordo com Fernando Prudente, diretor de soja e algodão da Bayer Brasil, a história de desenvolvimento da soja brasileira caminha junto com o avanço de pesquisas e testes realizados pela empresa.


“O que nós evoluímos em produtividade é, com certeza, por essas tecnologias, foram as novas tecnologias que fizeram e fazem parte desse sucesso. Se você olhar no passado, 20 anos atrás, a produtividade estava próxima de 30 a 35 sacas por hectare e agora no, Rio Grande do Sul, está chegando a 55 a 60, em alguns casos, 70 sacas”.


Fonte: Canal Rural

0 visualização0 comentário