Rússia reabilita compra de carnes bovina e suína de 12 frigoríficos do Brasil

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), anunciou que vai retomar as compras de carne bovina e suína de 12 frigoríficos brasileiros a partir desta quinta-feira, 25. Do total de unidades, três são de carne bovina e outras nove que atuam na produção de carne suína.


A decisão foi tomada após as negociações realizadas na semana passada entre o chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), Sergey Dankvert, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.


Em comunicado, o serviço de vigilância sanitária da Rússia disse que a decisão de reabilitar os frigoríficos levou em consideração o trabalho realizado pelo Mapa destinado ao cumprimento dos requisitos da Federação Russa e as garantias que foram apresentadas pelo órgão competente brasileiro.


As restrições temporárias às importações de carne bovina, suína e miudezas bovinas e suínas provenientes do Brasil foram impostas pelo Rosselkhoznadzor no final de 2017, após autoridades russas alegaram que indústrias brasileiras estavam utilizando aditivo ractopamina na alimentação de bovinos e suínos.


Em seu perfil no Twitter, a ministra Tereza Cristina comemorou a decisão e disse que decisão representa uma ‘ótima notícia para a agropecuária brasileira’.


Fonte: Canal Rural

2 visualizações0 comentário