Mercado de agricultura digital deve crescer 183% até 2026

O mercado global de agricultura digital deve crescer 183% em relação a 2019 e atingir o valor de US$ 8,33 bilhões (ou R$ 46,6 bilhões) em 2026. A informação é da consultoria 360 Research & Reports que prevê um crescimento médio de 15,9% ao ano neste período.

O relatório Agricultura Digital 2021, divulgado nessa semana, descreve uma visão geral do mercado, a segmentação, a dinâmica, as notícias e as políticas da indústria por regiões, bem como fusões e aquisições, planos de expansão e tendências de desenvolvimento da indústria.


Segundo o documento, agricultura digital refere-se ao uso da tecnologia de software e hardware para integrar a cadeia do agronegócio desde a produção agrícola até o consumidor.


“Essas tecnologias podem fornecer à indústria agrícola as ferramentas e informações para tomada decisões a partir de dados e melhorar a produtividade”, diz o estudo.


O relatório analisa mais de 30 países e abrange América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, América do Sul, Oriente Médio e África, bem como os principais players no segmento. Entre eles, BASF, Bayer, DuPont, Syngenta, KWS SAAT SE, Simplot, Netafim e Yara International, entre outros


O material aponta a Covid-19 como um dos principais fatores de aceleração nesta tendência a fim de mitigar impactos da pandemia na economia global. Segundo eles, a crise sanitária afetou a produção e a demanda e, por isso, empresas tentam otimizar operações para reduzir impactos financeiros.


Outros recortes dentro do guarda-chuva do “Agro 4.0” também terão crescimento expressivo de acordo com outras consultorias internacionais, como já mostramos aqui no AgEvlution. Entre eles, o mercado de robôs agrícolas, maquinário autônomo, agricultura em ambientes controlados, agricultura de precisão, agtechs ou drones.


Fonte: AGevolution

15 visualizações0 comentário