top of page

Argentina corta novamente previsão de safra de soja 2022/23 após seca

A bolsa de cereais de Buenos Aires reduziu nesta quinta-feira sua estimativa para a safra de soja da Argentina 2022/23 para 21 milhões de toneladas, versus estimativa anterior de 22,5 milhões de toneladas, depois que as áreas agrícolas do país foram atingidas por uma forte seca.

"Houve perdas significativas na área que os agricultores podem colher para a segunda (final da temporada) de soja", disse a bolsa em seu relatório semanal, acrescentando que os agricultores do país colheram 69,2% da área plantada com a oleaginosa.


A bolsa manteve sua estimativa para a produção de milho 2022/23 em 36 milhões de toneladas, ainda bem abaixo das 50 milhões de toneladas colhidas na temporada anterior.


Os contratos da soja em grão registram preços mais baixos nas negociações da sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). O mercado estende sua tendência de queda. Ao longo da semana, o tom negativo foi predominante.


O cenário fundamental segue pressionando as cotações, com ampla oferta e fraca demanda pela oleaginosa. O dólar subindo frente a outras moedas e o petróleo recuando em Nova York completam o quadro baixista.

[...]

O mercado ainda assimila os números divulgados na sexta pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Além disso, há preocupações com a economia chinesa, o que poderia determinar um desaquecimento da demanda pela oleaginosa.


Fonte: Reuters e Agência Safras


 
 
 

Comentários


Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
bottom of page